Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Nova ferramenta vai facilitar a confecção de validação do CAR em Mato Grosso

13.07.2021
08:42
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Uma ferramenta recém lançada, poderá facilitar a confecção de validação do CAR, Cadastro Ambiental Rural.

 

O projeto é resultado de uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e o Instituto Ação Verde, que possibilita a disponibilização de uma plataforma automatizada que facilita a confecção do CAR.

 

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo central é auxiliar quem elabora o pedido com uma plataforma compatível com as exigências atuais para a confecção do Cadastro Ambiental Rural.

 

O Ação Verde vai custear a plataforma e disponibilizar o acesso pela internet. 

 

"O projeto vai proporcionar a segurança jurídica e avanços na política ambiental de Mato Grosso", avalia o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. 

 

Para o presidente do Instituto Ação Verde, Adilson Valera, o projeto está sendo desenvolvido há alguns anos, e o fruto deste trabalho vai auxiliar o setor produtivo a investir na sustentabilidade.

 

"O ponto forte é você visualizar e corrigir os problemas e demonstrar tanto para o técnico, para o agricultor, e para os interessados o que ele tem que fazer. Esse cadastro validado é muito importante para alcançarmos mais mercado daqui pra frente", explicou Valera. 

 

 

Já a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, afirmou que Mato Grosso está em primeiro lugar no país com o maior percentual de cadastros analisados e validados, e é uma prioridade do Governo investir para avançar na regularização ambiental. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO