Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Novo decreto suspende provas do Concurso Público em Lucas do Rio Verde

22.05.2020
19:43
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Novo decreto suspende provas do Concurso Público em Lucas do Rio Verde

    Foto: Ascom Prefeitura

Um novo decreto editado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde definiu a suspensão das provas do Concurso Público marcadas para o dia 31 deste mês. O documento estabelece novas restrições durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

Restaurantes deverão manter o buffet isolado e dispor de funcionário para servir os clientes, a fim de evitar contaminações e proliferação da doença, não sendo permitida a modalidade de “self-service”.

 

O decreto estabelece ainda que nos eventos particulares, fica proibida a presença de crianças com menos de 9 anos de idade e de pessoas do grupo de risco. As condições estabelecidas anteriormente, como uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 m entre as pessoas e respeitando limite de participantes também devem ser observadas.

 

Outra medida adotada no novo decreto é a instituição de barreiras sanitárias a serem implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A decisão acata solicitação do vereador Dr. Jaime Floriano que, em reunião do Comitê, sugeriu a realização de barreira.

 

O documento traz outras recomendações, como a sugestão de isolamento domiciliar em teletrabalho “home office” para pessoas que trabalham em locais aglomerados, em atendimento direto e contínuo com o público e que se enquadrem no grupo de risco previsto pelo Ministério da Saúde.

 

As medidas atendem ainda as notificações da Defensoria e do Ministério Público e a recomendação do Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus do Município.

 

O documento assinado pelo prefeito Luiz Binotti traz ainda a decisão de paralisação por tempo indefinido do Concurso Público nº 001/2020, publicado no site da prefeitura. As provas, marcadas para o próximo dia 31, reuniria mais de 5 mil inscritos de Lucas do Rio Verde e de outras cidades mato-grossenses.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO