Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Novo Ensino Médio vai ser implementado a partir do ano que vem em MT

22.10.2021
08:34
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: David Borges | Secom-MT

    Foto: David Borges | Secom-MT

O Novo Ensino Médio começa a ser implementado em Mato Grosso a partir de 2022 para os estudantes do primeiro ano.

 

A Seduc, Secretaria de Estado de Educação, vai investir mais de 214 milhões de reais para implementação dos itinerários profissionalizantes e projeto de vida.

 

Vão ser 23 escolas com cursos profissionalizantes no Ensino Médio, 30 escolas com Maker Space e também 30 escolas com Laboratório de Robótica.

 

A apresentação dos cursos profissionalizantes aos futuros estudantes do Novo Ensino Médio é mais uma estratégia desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação na apresentação das novas habilidades profissionais que exigem conhecimento de tecnologia e inovação.

 

 

Ações que vão ser desenvolvidas pela contratação direta de empresas de educação para prestação de serviços especializados na implantação de Salas de Robótica Educacional, implantação e operação de Laboratórios de Prototipagem Digital e oferta de Cursos de Educação Profissionalizante, compreendendo atendimento aos eixos estruturantes do Programa Profissão 4.0 para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio da Rede Pública de Ensino do Estado de Mato Grosso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO