Mato Grosso, 03 de Julho de 2022
Mato Grosso
Novo reservatório de água deve atender mais de 12 mil moradores
24.05.2022
15:40
FONTE: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

    Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Retomado em abril deste ano, o novo reservatório de água do bairro Parque das Emas deve atender mais de 12 mil moradores da região. De acordo com o cronograma, mais de 60% da obra foram concluídos e, em breve, o Poço Tubular - PT-23 estará em operação.

 

Com investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, o reservatório terá capacidade de até 1.750.000 litros de água, atendendo o bairro Parque das Emas por inteiro, além de parte do Bandeirantes.

 

A ordem de serviço com a nova empresa, Constrular Construtora Eireli, foi dada em 25 de abril deste ano. A contar desta data, a empresa apresentou prazo de execução da obra em 120 dias.

 

A atual fase consiste na parte de solda, pintura e instalação do alambrado. Nos próximos dias serão implantados o transformador e gerador, que já foram adquiridos pela construtora.

 

“Estamos acompanhando de perto mais essa ação. O nosso objetivo é melhorar a questão do abastecimento da região”, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

 

 

Após finalizada a obra e entregue à população luverdense, a responsabilidade do PT-23, nos quesitos administração e manutenção, passa a ser do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO