Mato Grosso, 03 de Julho de 2022
Mato Grosso
Novos técnicos em sistemas são formados pela Prefeitura, UAB e IFMT
21.05.2022
19:05
FONTE: Ascom Prefeitura/ Rubens Júnior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi

    Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi

Na era digital, em que as instituições estão cada vez mais conectadas por meio de softwares, um curso especializado na área pode abrir muitas portas para o mercado de trabalho. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) oportunizaram o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, realizado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

 

Após três anos de muito estudo, na modalidade a distância, estudantes concluíram a etapa de formação e colaram grau na noite desta sexta-feira (20), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal. 

 

Em sua segunda graduação, Adriana Miria venceu as dificuldades, incluindo a perda do pai durante esse trajeto, e concluiu o curso. “Desde os meus 12 anos eu sou apaixonada por informática. Com isso, fiz o curso de técnico de informática e quando surgiu essa nova oportunidade, eu fui de cara e não perdi essa chance. Isso [o curso] foi de grande valia e foi muito bom para mim. Com certeza esse é um sonho que está sendo realizado”.

 

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o curso superior ganha ainda mais destaque neste momento que a sociedade vivencia. “A pandemia mostrou a importância da tecnologia e a necessidade do aprimoramento por parte das pessoas. Estamos comemorando esse momento em que mais profissionais qualificados são inseridos no mercado”.

 

Durante a pandemia, seguindo as orientações de biossegurança, as formaturas da UAB foram de maneira on-line. A cerimônia da noite desta sexta-feira foi a primeira presencial após esse período.

 

“A gente estava sentindo muita falta desses momentos e é muito gratificante poder proporcionar isso pra eles”, destacou a coordenadora do polo da UAB em Lucas do Rio Verde, Juliana Gonçalves.

 

O reitor substituto em exercício do IFMT, Cristovam Albano, agradeceu a parceria com a Prefeitura e a UAB na formação superior. Segundo ele, o mercado é amplo e demanda desses técnicos especializados. 

 

“O nosso entendimento é que hoje, com esses novos profissionais, vamos entregar à nossa sociedade mais oportunidade para o arranjo produtivo local, de mais negócios e mais riquezas sendo gerada para a região”, destacou o reitor em exercício.

 

Confira os nomes dos formandos

- Adriana Miria de França Oliveira Rodrigues de Jesus
- Edson Lima Carrias
- Giovane Spengler
- João Lourenço da Silva
- Leoamar da Silva Santos
- Michele de Souza Santana

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO