Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Obras da creche do Parque das Emas são retomadas

13.01.2022
15:10
FONTE: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

Lucas do Rio Verde contará com mais uma creche em 2022 com a retomada das obras do Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro, localizado no Parque das Emas. A construção da unidade escolar, de responsabilidade federal, teve início em julho de 2020, mas ficou paralisada um período por falta de recursos.

 

Após várias solicitações junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, feitas pela gestão municipal, desde o início de 2021, e pelo deputado federal Neri Geller, a retomada se concretiza com a autorização do Governo Federal para que o Município faça o pagamento do restante da obra com recursos próprios, com posterior ressarcimento através do FNDE.

 

De acordo com o projeto, o espaço de ensino, que tem capacidade para 376 crianças, terá 10 salas de aula, secretaria, sala dos professores, fraldário, lactário, sala de amamentação, cozinha, playground, refeitório, sala multiuso e horta. A área construída será de 1.317,99 metros quadrados. O terreno tem área total de 6.150 metros quadrados. O projeto inicial prevê investimentos na ordem de R$ 2.741.900,00.

 

 

O deputado Neri Geller foi o autor da emenda para o projeto do Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro, no Parque das Emas, bem como da emenda para as obras do Centro de Educação Infantil Irmã Dulce, no Bairro Jaime Seiti Fujii, que estão em andamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO