Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Oficial de justiça de MT tem artigo publicado pelo portal do Vaticano e lido pelo papa

31.07.2020
08:47
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A mestranda em direito Mireni de Oliveira Costa e Silva, 47, é oficial de justiça há 20 anos.

    Oficial de justiça Mireni de Oliveira — Foto: TJMT

A Oficial de Justiça mato-grossense Mireni de Oliveira Costa e Silva, de 47 anos, teve seu primeiro artigo científico publicado no Portal do Vaticano, nessa terça-feira (28).

 

Atuando há 20 anos em Cáceres, a 250 km da capital, Mireni conta que encaminhou um email ao Vaticano, em março deste ano, sem nenhuma pretensão, apenas para informar que durante o mestrado em Direito Econômico havia escrito um artigo inspirado na Economia de Francisco, um movimento criado pelo Papa Francisco, que propõe um novo modelo econômico mundial, que sirva à sociedade.

 

Em resposta, o Vaticano pediu que ela encaminhasse o artigo. Tempos depois, ela recebeu outra mensagem, informando que o artigo seria impresso, lido pelo Papa, e publicado no site em momento oportuno.

 

No entanto, em função a pandemia, a publicação foi adiada e ela nem esperava mais pela notícia quando na terça-feira (28) recebeu um email informando que o artigo estava no site.

 

Nesta quarta-feira (29), Mireni recebeu uma nova mensagem do Vaticano, desta vez pedindo que ela encaminhasse um áudio informando os motivos que despertaram seu interesse pelo tema e também para que contasse um pouco mais sobre o ciclo de palestras que será realizado pela Escola da Magistratura Mato-Grossense (Emam).

 

Mireni é uma das palestrantes do evento, a ser realizado entre os dias 10 e 13 de agosto, e no primeiro dia vai falar sobre o artigo intitulado “Outra economia possível: interfaces entre Economia de Francisco e Agenda 2030”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO