Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

“Ombro Amigo” vai oferecer apoio psicológico a caminhoneiros para diminuir a pressão da pandemia

30.03.2021
09:11
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Saúde mental em tempos de pandemia é um assunto que vem ganhando cada vez mais espaço.

 

Dessa forma, pensando no bem-estar e necessidades dos caminhoneiros, a ABR, Associação Brasileira da Reforma de Pneus, lançou o programa Ombro Amigo, em parceria com a Unic, Universidade de Cuiabá, e apoio do Ministério da Infraestrutura.

 

O termo de colaboração foi assinado nesta segunda-feira, pela presidente da ABR, Margareth Buzetti, e pela reitora da Unic, Maria Angélica Motta da Silva.

 

O programa vai oferecer atendimento psicológico gratuito online aos caminhoneiros de todo o país.

 

“Sabendo de toda essa problemática e sentindo a pressão desde o ano passado, propusemos então um acolhimento psicológico ao motorista”, explica Margareth.

 

Assim nasceu a parceria com a Unic, que vai oferecer os atendimentos pela Faculdade de Psicologia.

 

Segundo a reitora da universidade, o programa Ombro Amigo vai ao encontro dos objetivos da instituição de oferecer e facilitar projetos que auxiliem a comunidade.

 

A ABR terá um papel fundamental na difusão dessa informação para a comunidade, fazendo a distribuição do link de acesso ao programa para mil e 500 indústrias, garantindo que o atendimento chegue até os caminhoneiros.

 

As consultas com os profissionais da Faculdade de Psicologia serão feitas diretamente com a instituição pelo do Microsoft Teams e não precisam ser agendadas.

 

Na fase piloto, as consultas vão acontecer durante oito semanas, de cinco de abril a 28 de maio. Para acessar o serviço, é só clicar no link que você encontra no nosso site sapicua.com.br

 

 

Link para o programa Ombro Amigo:  https://bityli.com/BE4kG 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO