IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO
Um ônibus da empresa Gustavo Turismo, que saiu de Sinop (a 481 km de Cuiabá), interior de Mato Grosso, com destino a Barra do Corda, no Maranhão, caiu de uma balsa no Rio Tocantins, na cidade de Tocantinópolis (TO), na madrugada desse domingo (26). O veículo teria perdido o freio ao entrar na embarcação, já na divisa entre o Tocantins e o Maranhão, e acabou rompendo as barreiras de proteção.
Ao todo, 48 pessoas estavam a bordo do ônibus. Três tiveram ferimentos leves e um motorista reserva, identificado como Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, que descansava no bagageiro, não conseguiu sair a tempo e morreu.
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, informou que o motorista que conduzia o veículo no momento do acidente foi levado à 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Tocantinópolis, onde foi autuado e preso por homicídio culposo na condução de veículo. Ele foi encaminhado à Unidade prisional de Tocantinópolis.
Já o Corpo de Bombeiros do Tocantins informou a reportagem que as equipes de resgate continuam no local do acidente fazendo a retirada de bagagens e planejando, junto aos responsáveis, a estratégia para remoção do ônibus, que permanece submerso no rio.
Ainda de acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu por volta da 00h30 e o corpo de Ocivaldo só foi encontrado por volta das 9h20. Ele estava a aproximadamente 3 metros de profundidade, ainda no interior do bagageiro do ônibus submerso. A vítima foi retirada pela equipe de mergulhadores e encaminhada ao Instituto Médio Legal (IML).
A reportagem tentou contato com a empresa Gustavo Turismo, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. Por meio de nota publicada nas redes sociais, a empresa lamentou a morte de Ocivaldo, que era conhecido como Civaldim.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO