IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO
Policiais civis estão nas ruas de algumas cidades do Norte do estado cumprindo 34 prisões preventivas contra faccionados envolvidos em tráfico e lavagem de dinheiro, na manhã desta terça-feira (18), durante a Operação Garateia. Ao todo, são 80 ordens judiciais expedidas contra os alvos.
Além das 34 prisões, a assessoria de imprensa do órgão divulgou que há 47 buscas e apreensões, além de bloqueios de contas bancárias. Ao todo, são 55 investigados na operação e eles estão nas cidades de Sinop, Tapurah, Cláudia, Lucas do Rio Verde e em Teresina, no Piauí.
A investigação começou em março, coordenada pelas delegacias de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Especializada de Roubos e Furtos (Derf), após a prisão de um faccionado. Ele estava em posse de cocaína, armas e munições.
Os valores adquiridos com as atividades ilícitas eram encaminhados para integrantes da facção fora do Estado com o objetivo de ocultar a origem ilícita do dinheiro e de fomentar as atividades da organização criminosa.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.
Garateia
O nome da operação faz alusão a uma espécie de isca para pesca, composta de vários anzóis, capaz de realizar a captura de diversos peixes de forma única e imediata.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO