Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Operação Semana Nacional de Trânsito 2021 em Mato Grosso

27.09.2021
15:11
FONTE: Secom PRF MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Secom PRF MT

    Foto: Secom PRF MT

Ontem encerrou a Operação SNT (Semana Nacional de Trânsito) 2021 PRF. A semana foi marcada por diversas iniciativas em âmbito nacional e operações e ações educativas em todas as Superintendências da PRF, com atividades que propunham debates e reflexões sobre o trânsito brasileiro.

 

No estado de Mato Grosso, as atividades da PRF iniciaram-se na sexta-feira (17) com a ação educativa "Motorista da Rodada", na qual agentes dos órgãos relacionados com a segurança no trânsito foram a bares e restaurantes para mostrar como funciona o aparelho etilômetro e alertar aos consumidores quanto ao perigo da ingestão de álcool antes de dirigir.

 

A semana continuou com a visita de policias à rodoviária de Cuiabá com a finalidade de apresentar aos passageiros dos ônibus de transporte interestadual a importância da utilização do cinto de segurança durante suas viagens.

 

Ações educativas com motociclistas e fiscalizações em freios de veículos de grande porte também foram atividades desenvolvidas pelos agentes responsáveis pela segurança do trânsito em nosso estado, sempre com o objetivo de educar nossos condutores e também coibir irregularidades perigosas para a manutenção de um trânsito mais humanizado.

 

 

Finalizando a Semana Nacional de Trânsito, foi realizado nesse domingo (26) um passeio ciclístico, Pedal Legal, que além de proporcionar um momento de descontração para os envolvidos na SNT, ajudou a promover a integração entre os órgãos de trânsito e os amantes do pedal aqui em nosso estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO