Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Palmeiras desencanta no fim, vence Santo André e vai à semifinal do Paulistão

30.07.2020
10:26
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Palmeiras desencanta no fim, vence Santo André e vai à semifinal do Paulistão

    Time posado do Palmeiras contra o Santo André (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)

Verdão na semifinal!

O resultado valeu mais do que o futebol apresentado. Em um jogo abaixo da média, o Palmeiras venceu o Santo André por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em sua arena, e avançou à semifinal do Paulistão. Os gols só saíram no fim e foram marcados por Felipe Melo e Marcos Rocha. Antes, porém, o Verdão sofreu para criar lances perigosos, levou alguns sustos e parecia encaminhar a decisão para os pênaltis. No entanto, a equipe agora está a três jogos de um título que não conquista desde 2008. Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

 

Como fica?

Assim como o Mirassol, que eliminou o São Paulo, o Palmeiras precisa esperar a definição dos outros semifinalistas para saber quem enfrenta – nesta quinta, jogam Bragantino x Corinthians e Santos x Ponte Preta. Com a vitória sobre o Santo André, o Verdão foi aos 25 pontos no Paulistão, somando a pontuação da primeira fase. Veja aqui a tabela do Campeonato Paulista.

 

Primeiro tempo

Apesar de ter tido o controle do jogo, o Palmeiras não conseguiu se impor como desejava diante do Santo André. A posse de bola chegou aos 74%, mas sem um meia capaz de quebrar as linhas do rival com passes, o Verdão girou mais o jogo, esperou espaços, tentou passes mais longos e teve poucas chances reais de abrir o placar. O Palmeiras só levou perigo com Willian – num lance, recebeu de Gabriel Menino na área, tentou driblar o goleiro Ivan, mas perdeu a disputa. Depois, tentou uma finalização de média distância que Ivan defendeu. Enquanto isso, o Santo André passou a se arriscar em contra-ataques e quase chegou lá em escapada de Branquinho e, pouco depois, num chute de longe de Douglas Baggio. Em finalizações, aliás, deu Santo André: 8 x 6.

 

Segundo tempo

Apesar de ter acertado a defesa e sofrido menos contra-ataques, o Palmeiras continuou sem conseguir encontrar espaços deixados pelo Santo André. Com Lucas Lima e Gustavo Scarpa em campo, esperava-se mais passes dentro da defesa rival, o que não aconteceu. Vanderlei Luxemburgo tentou alternativas com as entradas de Bruno Henrique e Luan – com o zagueiro em campo, Felipe Melo passou a ser volante. A sensação que ficou era de que um gol palmeirense só sairia em lance de bola parada ou em falha grave do Santo André. Aos 42 minutos, a bola parada veio, e Felipe Melo aproveitou cruzamento de Scarpa para abrir o placar. Nos acréscimos, num contra-ataque, Marcos Rocha ampliou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO