Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Palmeiras e Al Duhail avançam em negociação, e Dudu deve assinar nesta terça

07.07.2020
08:32
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Palmeiras e Al Duhail avançam em negociação, e Dudu deve assinar nesta terça

    Dudu, durante treino na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras e Al Duhail, do Catar, deram um passo importante nesta segunda-feira para a conclusão da negociação por Dudu. Os clubes trocaram documentações e a expectativa é que o atacante assine o contrato nesta terça-feira.

 

A diretoria do Verdão aguarda também algumas definições burocráticas, como a tradução do contrato para análise do departamento jurídico e de todas as partes envolvidas.

 

Se tudo der certo, Dudu será emprestado por um ano ao Al Duhail, que pagará sete milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) por esse primeiro contrato.

 

Caso ele seja comprado ao final da temporada, o Palmeiras receberá mais seis milhões de euros, além de um milhão em bônus, totalizando a operação em 14 milhões de euros (cerca de R$ 84,8 milhões na cotação atual).

 

Há uma cláusula que diz que, se o jogador atuar em um determinado número de partidas, a compra obrigatória será ativada.

 

O negócio todo envolve 80% dos direitos de Dudu. O Palmeiras permanecerá com os outros 20% para lucrar esse percentual em uma futura venda. Os dois clubes acertaram valores e forma de pagamento no último sábado.

 

A vontade de Dudu tem sido fundamental para o andamento da negociação. Mais de uma vez ele já deixou claro para a diretoria o desejo de deixar o Palmeiras e acertar com o Al Duhail.

 

O clube do Catar tem acompanhado de perto a situação extra-campo do jogador, acusado de agressão pela ex-esposa.

 

O atacante, de 28 anos, chegou ao Palmeiras em 2015 e conquistou a Copa do Brasil do mesmo ano, além do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO