IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO
O município de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), recebeu nesta quinta-feira (19.2) mais 68 câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT. Com a nova remessa, a cidade passa a contar com 248 equipamentos voltados ao reforço da segurança pública, ampliando a capacidade de vigilância, prevenção e apoio às ações de repressão à criminalidade.
Em ato realizado na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em Cuiabá, o secretário coronel César Roveri, fez a entrega das 68 novas câmeras ao prefeito Sérgio Machnic. Essa ampliação possibilita ao município fortalecer a cobertura em pontos estratégicos de avenidas, ruas, praças e outros ambientes com emprego de equipamentos de alta resolução, dotado de tecnologia de leitura de placas veiculares e outros recursos.
Em Primavera do Leste, a população já contava com câmeras do Vigia Mais instaladas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Corpo de Bombeiros Militar, além de empresas como Rota dos Grãos, Magazine Luiza, FS Bioenergia e uma igreja evangélica.
O prefeito Sérgio Machnic destacou que a ampliação representa um avanço significativo para a proteção da população. “Estamos levando mais tecnologia à segurança de Primavera do Leste. Sabemos que com o serviço de videomonitoramento quem ganha é a nossa população, que conta com câmeras integradas aos centros operacionais das forças de segurança para auxiliar no cuidado da cidade”, afirmou.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, ressaltou que o Vigia Mais MT é uma política pública consolidada em Mato Grosso e que essa ampliação fortalece a muralha digital que está sendo erguida em todo o estado com o que há de mais moderno em tecnologia de videomonitoramento.
“Primavera do Leste integra um programa que já apresenta excelente resultados na redução de índices criminais, resolução de crimes e aumento da sensação de segurança da população. As imagens produzidas pelas câmeras auxiliam na prevenção, identificação de suspeitos e solução de crimes”, destaca Roveri.
A assinatura do convênio contou com a presença de autoridades estaduais e representantes do município, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento da segurança pública por meio da tecnologia e da integração operacional.
O Vigia Mais MT
Atualmente, 130 municípios aderiram ao Vigia Mais MT, com 19.900 câmeras entregues, sendo 15.900 em operação no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O programa contribui para a prevenção de crimes, recuperação de veículos, produção de provas e fortalecimento da atuação integrada das forças de segurança em Mato Grosso.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO