Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Parceria público–privada possibilita mais equipamentos para o Aeroporto de Sorriso

24.05.2016
15:29
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Aeroporto Regional Adolino Bedin recebeu equipamentos de segurança e resgate. Doados pela empresa Mosaic, foram entregues 33 itens, entre eles mangueiras para incêndios, pó químico, líquido gerador de espuma e outros equipamentos, totalizando o valor de R$ 59.319,20.

O Termo de doação de bens, firmado com a Prefeitura de Sorriso, havia sido assinado ainda em março, e os equipamentos foram entregues na manhã de ontem (23). Na ocasião, o prefeito Dilceu Rossato e o vice-prefeito Ederson Dal Molin, acompanhados de secretários, vereadores, membros da Comissão Pró-aeroproto e representantes da empresa Mosaic, estiveram no Aeroporto para apresentar a estrutura e receber os equipamentos.

“Sinto uma alegria e satisfação enorme cada vez que venho aqui. Em nome da Associação Pró-aeroporto agradeço a empresa Mosaic por acreditar em Sorriso e incentivar a operação do aeroporto do município”, ressaltou Argino Bedin, membro da Comissão Pró-aeroporto e filho de Adolino Bedin.

O Aeroporto Regional Adolino Bedin contará com voos diários saindo de Sorriso, com destino a Cuiabá, a partir do dia 21 de junho. A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras está vendendo passagens desde o último dia 13. Inicialmente estão sendo ofertados voos na aeronave ATR 72-600, para 70 passageiros.

O Aeroporto de Sorriso também será sede da base descentralizada do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) empregará um helicóptero, dois aviões para o combate a incêndio e tripulantes para o trabalho. As atividades serão desempenhadas por bombeiros, policiais civis e militares que se dividem nas funções de pilotos, tripulantes, mecânicos e nos serviços administrativos.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO