Mato Grosso, 27 de Julho de 2021
Mato Grosso
Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado fecham os portões às 20h por motivos de segurança
20.07.2021
14:45
FONTE: Ascom Prefeitura/Lina Obaid

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Pref LRV

    Foto: Ascom Pref LRV

Com o intuito de continuar mantendo a segurança do Parque dos Buritis e do Lago Ernani José Machado, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que os portões têm horário de fechamento às 20h, todos os dias.

 

Cartões-postais municipais, os espaços que fazem parte de área de preservação permanente do município, funcionam diariamente das 6h às 20h. O horário atende à demanda da população, além de lhes fornecer uma margem de segurança, uma vez que o espaço é cercado de área verde de mata fechada e exige uma atenção maior ao transitar à noite. 

 

Tanto o lago quanto o parque, que são interligados por duas pontes de madeira, são amplamente utilizados pelas famílias luverdenses para passeios, piqueniques, andar de bicicleta e fazer caminhadas. 

 

Além de respeitar o horário e se programar para ter um passeio agradável, a Prefeitura orienta que as pessoas estejam munidas de álcool 70% e usem a máscara corretamente.

 

 

O Parque dos Buritis tem aproximadamente 4 Km de extensão e 110 hectares de área – o que corresponde a 4% do território ocupado na área urbana do município – indo desde o Rio Verde até a Avenida das Nações, sendo o espaço para visitação e passeios restringido entre a Av. Mato Grosso e Av. Goiás.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO