Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Politica

Passaporte da vacina | Janaina Riva e Faissal querem proibir exigência do documento

01.10.2021
10:51
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil | Arquivo

    Foto: Agência Brasil | Arquivo

Passaporte da vacina, uma das maneiras de incentivar a vacinação contra a Covid-19, única forma existente até o momento, para combater o coronavírus.

 

O documento já foi adotado por diversas cidades brasileiras para controlar a entrada de pessoas no comercio, eventos, igrejas entre outros. Para permanecer no local, deve ser apresentado o passaporte, como comprovante de vacinação.

 

Em Mato Grosso, a deputada estadual, Janaina Riva, apresentou um Projeto de Lei, com o objetivo de proibir a exigência de documento para entrada no comercio, bares e similares.

 

Ela argumenta que ainda não existe uma comprovação de que a vacina é 100% eficaz e que o passaporte prejudicaria ainda mais o setor do comércio que já sofreu muito com as restrições impostas por causa da pandemia.

 

Já o deputado Faissal Calil foi um pouco mais além. O parlamentar apresentou uma emenda ao projeto de Janaina, com o objetivo de liberar da apresentação do documento, pessoas que se dirijam a igrejas e órgãos públicos.

 

 

Segundo Faissal, a proposta visa garantir a não obrigatoriedade do passaporte de vacinação ou qualquer outro meio probatório de imunização tanto ao setor privado como também aos usuários do serviço público estadual, proibindo ainda a vinculação da remuneração dos servidores à comprovação de vacinação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO