Mato Grosso, 08 de Maio de 2021
Nacional / Internacional
Pedido de testes da Butanvac segue em análise na Anvisa
01.05.2021
10:14
FONTE: Nelson Lin - Rádio Nacional - São Paulo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

O pedido de autorização para testes da fase 1 e 2 da Butanvac, vacina contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, segue em análise da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. E, caso a vacina seja aprovada, o Instituto já anunciou que irá produzir mais de 18 milhões de doses do imunizante até Junho; e até 150 milhões de doses até o fim do ano.



Durante uma webinar realizada nesta sexta-feira, o diretor de Estratégia Institucional do Butantan, Raul Machado, falou que a Butanvac vai utilizar a mesma plataforma da vacina da gripe e poderá ser atualizada para atuar contra as variantes do Coronavírus.



E nesta quinta feira chegou ao Brasil o primeiro lote da Pfizer, com um milhão de doses.



A presidente da Pfizer no Brasil, Martha Diez, que também participou do encontro virtual, disse que a empresa prevê a produção global de DOIS a TRÊS bilhões de vacinas este ano. Desses, há a previsão de entrega de 100 milhões de doses ao Brasil até setembro.



Ainda de acordo com Martha Diez, a Pfizer não irá fazer negociações com a iniciativa privada para realização de vacinação, porque acredita que a melhor forma de atuar contra a Covid-19 é por meio do sistema público de saúde.



As vacinas da Pfizer se integram agora ao plano nacional de Imunização. Como elas necessitam de refrigeração a menos 70 graus centígrados, sua utilização será restrita às 27 capitais.



A webinar faz parte de uma série de debates promovidos pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e o King’s Brazil Institute.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO