Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

Pela aprovação de projetos municipalistas, prefeitos realizam manifestação em Brasília, na semana que vem

03.11.2021
08:34
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

A Confederação Nacional dos Municípios está mobilizada em defesa da pauta do movimento municipalista no Congresso Nacional e convoca todos os prefeitos a estarem em Brasília nos dias nove e 10 de novembro.  

 

Entre as pautas prioritárias do movimento no Legislativo estão: a PEC, Proposta de Emenda à Constituição, que prevê o parcelamento dos débitos previdenciários, a PEC sobre o mínimo da Educação, o Projeto de Lei sobre a regulamentação do Fundeb, entre outras que tramitam no Congresso Nacional.

 

O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, reforça que apenas com a participação dos gestores municipais será possível aprovar matérias essenciais.

 

“Todas as nossas grandes conquistas vieram a partir da articulação e mobilização do movimento. Brasília funciona na base de pressão”, disse o líder municipalista.

 

Devido aos protocolos sanitários para enfrentamento da Covid-19, o acesso ao Congresso Nacional só é permitido com a apresentação do cartão de vacinação. A Confederação recomenda aos prefeitos que façam previamente a inscrição e garanta a participação no evento.

 

O presidente da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, reforça a necessidade da participação dos gestores na mobilização, para que as matérias de interesse dos municípios, que estão tramitando no Congresso Nacional, sejam aprovadas. 

 

 

“A mobilização junto ao Congresso Nacional e ao Governo Federal tem o objetivo de cobrar o atendimento da pauta municipalista, que reúne as principais reivindicações dos municípios brasileiros”, enfatizou Fraga.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO