Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pela primeira vez em sua história, Lucas do Rio Verde terá 4 candidatos a prefeito

26.09.2020
20:50
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • prefeitura sede

Encerrou às 19 horas deste sábado (26) o prazo para pedidos de registro de candidaturas para as eleições 2020. Se todos os pedidos para registro de candidaturas a prefeitos forem deferidos pela Justiça Eleitoral, Lucas do Rio Verde terá 4 candidatos, fato até então inédito nos 32 anos de emancipação política do município.

 

Como informado anteriormente, até 17h40 três coligações haviam pedido registros de candidaturas: Gente que Faz, Renova Lucas e Lucas no Rumo Certo. Antes do encerramento do prazo, a coligação Lucas Acima de Tudo, Deus Acima de Todos registrou pedido de candidatura de Jiloir Pelicioli, o Mano da Saúde (PROS), à prefeito, e de Dona Antônia (PTC), como vice.

 

A coligação Gente que Faz, formada pelos partidos CIDADANIA, DC, PSC, PDT, PSDB, DEM, PSL, REPUBLICANOS e PV, tem Miguel Vaz como candidato a prefeito, e Marcio Pandolfi como vice.

 

A coligação Renova Lucas, formada pelo Podemos e Patriota, tem Claudio Senna como candidato a prefeito e Roberto Barra como vice.

 

A coligação Lucas no Rumo Certo é formada por PSD, PP, PT, MDB, PL, PSB, SOLIDARIEDADE, PTB e PRTB. O candidato a prefeito é Luiz Binotti, que vai à reeleição, e tem o dentista Dilson Rodrigues como candidato a vice.

 

Já a coligação Lucas Acima de Tudo, Deus Acima de Todos é formada pelo PROS e PTC.

 

Câmara Municipal

O número de candidatos a vereador deve chegar a 159. O sistema do Tribunal Superior Eleitoral informa 142 candidatos de três das quatro coligações. A que envolve os partidos PROS e PTC ainda não teriam sido inseridos no sistema. Os dois partidos devem lançar 17 candidatos, sendo 11 do PROS.

 

Dos atuais vereadores, 7 vão à reeleição. Mano da Saúde saiu candidato a prefeito. O presidente do Legislativo, Dirceu Cosma, não vai concorrer no pleito de 15 de novembro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO