Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

PESQUISA NA PECUÁRIA | Associação Nelore lança nova prova de ganho com inscrições até domingo (28)

25.02.2021
15:16
FONTE: Rose Domingues Reis | Jornalista/Assessoria Nelore MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Arquivo/Nelore MT

    Foto: Arquivo/Nelore MT

A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) realizará mais uma prova de desempenho em parceria com a Cargill-Nutron e o Núcleo de Estudos em Pecuária Intensiva (Nepi), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop. As inscrições para participar serão até domingo (28). 

 

Com início no dia 5 de março, a nova prova terá a duração de 120 dias e fará a avaliação comparativa do ganho em peso em semiconfinamento de 44 machos Nelore inteiros com 44 bois cruzados comuns. Além de pasto, os animais receberão ração concentrada.   

 

Entre os itens a serem mensurados, estão: o ganho em peso diário; o ganho de carcaça diário; a produção de arroba por hectare; o peso e rendimento das carcaças; avaliação da qualidade das carcaças; o consumo e digestão dos alimentos e a eficiência alimentar. 

 

Os pecuaristas podem participar da prova com um ou dois lotes de 22 animais Nelore cada, com idade máxima de 30 meses e pesando entre 400 e 450 kg. A prova será realizada na Estância Oasis, localizada na rodovia BR 364, no km 50, em Cuiabá. A associação disponibilizará frete até 100 km do local da prova. 

 

“Também seremos responsáveis pela manutenção e arraçoamento dos animais durante o período, bem como o protocolo sanitário e vacinações obrigatórias exigidas pelo Indea. O peso dos animais será aferido na chegada no local da prova e o cálculo do peso inicial em arrobas será de 50% do peso vivo aferido”, explica o presidente da Nelore MT, Aldo Rezende Telles. 

 

 

Inscrição: O valor cobrado pela ACNMT será de R$ 190 por arroba produzida durante a prova. O prazo de inscrição dos animais será impreterivelmente até o dia 28 de fevereiro, para que cheguem na propriedade até o dia 03 de março. Contatos: (65) 3624-0182/ 99632-7697/99203-1443. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO