Mato Grosso, 17 de Maio de 2025
Politica

Poder do leite materno: bebê prematuro que mama pode ter menos problema neurológico

03.06.2016
10:18
FONTE: bolsa mulher/Paulo Nobuo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O leite materno é tão poderoso que, durante os seis primeiros meses de vida, é o único alimento que o bebê vai precisar para se desenvolver com saúde. No caso de crianças prematuras, o leite da mãe pode ser essencial até para evitar problemas neurológicos no futuro, segundo estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade de St. Louis, nos EUA.

A pesquisa, divulgada pelo site “Natural News", mostrou que bebês prematuros que foram alimentados principalmente com leite materno durante o primeiro mês de vida têm cérebros maiores em comparação com os bebês que receberam pouco ou nenhum leite materno no desenvolvimento.

O crescimento e desenvolvimento do cérebro, entre muitos outros processos cruciais, são processos concluídos durante os últimos meses e semanas de gravidez. Portanto, os bebês nascidos antes do tempo podem ter cérebros menores e subdesenvolvidos.

O estudo ainda aponta que a alimentação de bebês prematuros com pelo menos metade de sua ingestão diária de fluidos sob a forma de leite materno no primeiro mês pode garantir proteção contra problemas neurológicos e transtornos psiquiátricos mais tarde na vida.

O leite materno de uma mãe que dá à luz prematuramente será diferente nas primeiras semanas. O corpo da mulher entende que o bebê nasceu antes do tempo e produz leite mais rico para proteger a criança contra infecções e fornecer mais nutrientes para o seu desenvolvimento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO