Mato Grosso, 04 de Outubro de 2025
Policia

Polícia Civil prende motorista de aplicativo por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

02.10.2025
15:01
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • drogas_uber

O motorista do carro de transporte de passageiros por aplicativo já era monitorado pela polícia Judiciária Civil. Havia a denúncia de que o homem utilizava o veiculo e a facilidade de transitar pela cidade para carregar o entorpecente. A abordagem aconteceu no começo da noite desta quarta-feira, 1º de outubro.

A polícia recebeu a informação de que o motorista havia entregue entorpecentes a um passageiro, e que dentro do veiculo ainda havia mais entorpecentes. As informações foram confirmadas após uma busca pelo interior do carro.

Durante a ação, o motorista tentou fugir da guarnição, desobedecendo à ordem de parada. Foi necessário um disparo contra o pneu do veículo para impedir a fuga. “Não houve feridos, apenas o dano no pneu. Após a abordagem, o próprio suspeito confessou que também guardava drogas em sua residência”, relatou o chefe de investigações da PJC João Cleberson.

Na sequência, outra equipe da DERF foi até a casa do investigado, onde encontrou uma quantidade significativa de entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos porções de pasta base de cocaína e cocaína pronta para venda. A apreensão ocorreu na região central da cidade, nas proximidades da Praça dos Migrantes, local de grande circulação de pessoas.

O delegado responsável destacou a importância da criação da delegacia especializada em Lucas do Rio Verde, que vem intensificando o combate ao tráfico e desmantelando facções criminosas atuantes no município. “Esse é mais um resultado positivo do trabalho integrado da nossa equipe. Nosso objetivo é atingir todos os níveis do crime organizado e mostrar que o tráfico não terá espaço na cidade”, afirmou.

Casos semelhantes já haviam sido registrados anteriormente, como o do chamado “delivery do crime”, em que traficantes usavam mochilas de entregas para disfarçar a atividade criminosa. Agora, com o uso de motoristas de aplicativo, a polícia reforça o alerta e garante que continuará firme na repressão.

“Sabemos que a grande maioria dos trabalhadores de aplicativo e motoboys são pessoas honestas, que prestam um serviço importante à população. Mas, aqueles que tentarem se esconder atrás da profissão para traficar serão identificados e presos”, concluiu o chefe de investigação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO