Mato Grosso, 14 de Julho de 2025
Mato Grosso

Policial da Cavalaria fica ferido após grave acidente com cinco veículos na BR-163

13.07.2025
08:07
FONTE: Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mutum_c_780x440

Um grave acidente envolvendo quatro carretas e um caminhão da Polícia Militar foi registrado na tarde deste sábado (12), no km 618 da BR-163, a cerca de seis quilômetros da área urbana de Nova Mutum. A colisão em cadeia resultou em um policial militar ferido após o caminhão da Cavalaria ser prensado entre os veículos de carga.

De acordo com as informações apuradas no local, a sequência de colisões teve início quando um dos caminhões de carga que seguia à frente realizou uma frenagem brusca. O motorista do veículo da Cavalaria, pertencente ao 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado, conseguiu reduzir a velocidade a tempo e evitou colidir com o veículo à frente.

No entanto, uma das carretas que trafegava logo atrás não conseguiu frear a tempo e atingiu violentamente a traseira do caminhão da PM, que foi esmagado entre os demais veículos. O impacto deixou o soldado que dirigia o caminhão preso às ferragens.

Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e conseguiram retirar o militar antes mesmo da chegada das equipes de resgate. Uma ambulância que seguia de Sinop para outro atendimento passava pela rodovia no momento do acidente e prestou os primeiros atendimentos ao policial, que foi encaminhado ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.

Segundo nota oficial emitida pelo comandante do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado, major Andreo, o estado de saúde do militar é estável e ele não corre risco de morte.

“Agradecemos a todos pela solidariedade e pelo pronto auxílio prestado ao nosso policial. Felizmente, ele está fora de perigo e vem recebendo o acompanhamento médico necessário”, declarou o major.

A BR-163 permaneceu interditada por várias horas para o atendimento da ocorrência, o resgate da vítima e a retirada dos veículos, conforme informou a concessionária Nova Rota do Oeste. O tráfego foi liberado após a conclusão dos trabalhos das equipes de emergência e manutenção.

As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, que devem emitir um laudo técnico nos próximos dias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO