Mato Grosso, 09 de Junho de 2026
Mato Grosso

Policial pego com 14 kg de droga é condenado a 16 anos de prisão em MT

13.09.2012
15:05
FONTE: Pollyana Araújo/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um policial civil de 39 anos foi condenado pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá a 16 anos e três meses de prisão por tráfico de drogas e pelo crime de concussão, que consiste no uso do cargo público para obter vantagem financeira. Ele está preso deste maio do ano passado após ser flagrado por agentes do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco) cobrando propina para não cumprir um mandado de prisão preventiva contra uma mulher. Com o investigador, a polícia apreendeu 14 quilos de maconha. A droga estava no porta-malas do carro da Polícia Civil. 

Na época da prisão, o policial cobrou R$ 10 mil para não prender uma mulher, que procurou o Gaeco e fez a denúncia, conforme o processo judicial. Com isso, a polícia preparou o flagrante e apreendeu parte do montante da propina exigida pelo acusado.

A vítima de corrupção marcou um local para encontrar o acusado  e entregar parte do valor exigido por ele. Com uma câmera oculta, ela gravou a entrega do dinheiro ao policial, que estava a serviço. Posteriormente, a polícia abordou o policial que tentou resistir à prisão. Diante disso, o policial foi autuado em flagrante. Ele cumpre pena no Presídio Militar em Santo Antônio de Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá.

No processo consta ainda que a droga apreendida com o acusado teria sido pega com um traficante. "A gravação de conversa de pessoa não identificada com um policial do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), relatando que o acusado teria tomado a maconha apreendida de traficante, na manhã da sua prisão", diz trecho do processo. Outros cinco policiais civis acusados de participação no esquema, no entanto, foram inocentados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO