Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Por causa da legislação eleitoral, programas especiais do Senar Mato Grosso são suspensos

04.08.2022
06:50
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Sistema Famato

    Foto: Sistema Famato

Será suspensa, a partir deste mês de agosto, a realização dos programas especiais do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, e Sindicatos Rurais, como o Mutirão Rural e Cine Senar.

 

A suspensão deve-se às regras estabelecidas em anos eleitorais. Mesmo assim, a estimativa é que neste mês, sejam realizadas mil ações educacionais por meio dessa parceria.

 

Dentre as capacitações oferecidas já nesta primeira semana de agosto estão Doma Racional de Equinos, em Vila Bela da Santíssima Trindade, Olericultura Básica em Nossa Senhora do Livramento, Operação de Tratores Agrícolas, em Carlinda e Inclusão Digital Rural – nível avançado, em Nova Ubiratã.

 

Os interessados devem procurar um dos 93 Sindicatos Rurais de Mato Grosso e verificar as turmas e datas disponíveis em cada município.

 

Os cursos são gratuitos aos participantes graças aos recursos do produtor rural, que são revertidos para o desenvolvimento do campo. A carga horária depende do curso escolhido.

 

No site do Sistema Famato, há uma opção para encontrar o Sindicato Rural da sua região, bem como os telefones para entrar em contato.

 

 

O último Mutirão Rural deste ano aconteceu na última terça-feira, dois de agosto, Comunidade Farinópolis, em Araputanga, e disponibilizou à comunidade cerca de 30 serviços de ação social, como emissão de documentos, cortes de cabelo, consultas com oftalmologistas e optometristas, entre outros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO