Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Politica

“Por que o estado tem que ser pobre se está cheio de rico em MT”, questiona Pivetta

08.06.2021
09:21
FONTE: Muvuca Popular

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) publicou um vídeo, nesta segunda-feira (7), afirmando que “não combina” com Mato Grosso ser pobre, já que o estado está cheio de ricos. “O estado tem que ser rico e só vai ser rico se quem estiver governando cuidar daquilo que é de todos nós, que é o orçamento”, declarou.

 

De acordo com o gestor, Mato Grosso tem sido um dos únicos estados a crescer durante a pandemia da Covid-19. No início de seu mandato, o caixa estava em R$ 4 bilhões negativos, mas a gestão conseguiu reverter a situação para R$ 4 bilhões positivos.

 

Entretanto, Pivetta destacou que o Poder Executivo precisa combater as desigualdades sociais que ainda são muito fortes na população mato-grossense. “Como um Estado rico como o nosso, ainda tem tantas pessoas pobres?”, questionou.

 

“Evidentemente, que isso não se resolverá com mágica populista num curto espaço de tempo. A conta sempre chega! Basta olharmos para o passado e compreender os ciclos desastrosos que vivemos quando o poder público gastava mais do que arrecadava. No começo, uma parcela da população sorri, depois, todos choram”, relatou.

 

 

Por fim, o vice-governador alertou sobre a necessidade de cuidar do orçamento público e respeitar o dinheiro da população mato-grossense. “Sem orçamento público, não se faz obra, não se paga salário (e RGA) do servidor, não se investe na saúde, educação, segurança… e o dinheiro do Estado é e vem do povo por meio de impostos”, finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO