Mato Grosso, 13 de Junho de 2024
Nacional / Internacional

Prazo para empresas aderirem ao Simples Nacional termina amanhã

30.01.2024
09:25
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

O prazo para empresas brasileiras aderirem regime simplificado de pagamento de tributos está na reta final.

 

A adesão ao Simples Nacional, que permite que diferentes impostos sejam pagos em apenas uma guia, com redução de valores e menos burocracia, termina na quarta-fera, dia 31 de janeiro,

 

Para aderir ao programa é preciso seguir alguns critérios. O principal é estar dentro dos limites de faturamento: quatro milhões e 800 mil reais por ano para empresas de pequeno porte, e de 360 mil reais por ano para microempresas.

 

Para os MEIs, o limite de faturamento é de R$ 81 mil ao ano, o que equivale a um faturamento médio mensal de R$ 6.750.

 

Aqueles que foram excluídos do sistema simplificado por dívidas tem até quarta-feira, dia 31, para regularizar as pendências e poder voltar ao regime.

 

De acordo com a Receita Federal, até quarta-feira da semana passada, dia 24, dos 739.679 processos de opção iniciados, 258.620 já tinham sido atendidos.

 

Outros pouco mais de 480 mil permaneciam pendentes por apresentarem irregularidades com a União, estados, Distrito Federal ou municípios.

 

Aqueles que não regularizarem a situação e não aderirem ao Simples Nacional dentro do prazo ficam fora do regime durante todo o ano e terão que terão que esperar até janeiro do ano que vem para fazer a solicitação.

 

 

Vale destacar que para as empresas que já fazem parte do Simples Nacional e não têm pendências, a renovação é automática.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO