Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Prazo para o eleitor regularizar o título termina no dia quatro de maio

24.01.2022
09:02
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Reprodução da Agência Brasil

    Reprodução da Agência Brasil

Os eleitores que precisam regularizar o título eleitoral, solicitar transferência de endereço ou mesmo aqueles que desejam tirar a primeira via do documento, devem ficar atentos ao prazo final.

 

Esses procedimentos e qualquer outra alteração no cadastro eleitoral precisam ser feitos até o dia quatro de maio de 2022.

 

Qualquer uma destas solicitações pode ser feita pelo sistema TituloNet.     

 

Basta preencher o requerimento online e aguardar o retorno da Justiça Eleitoral.

 

O atendimento virtual é orientado pelo TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, no intuito de evitar aglomerações nos Cartórios Eleitorais, como medida de prevenção à Covid-19.

 

Os interessados podem tirar dúvidas entrando em contato com os Cartórios Eleitorais, por telefone, e-mail ou WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das sete e meia da manhã às cinco e meia da tarde. Há ainda o Disque Eleitor, o 0800 647-8191.

 

Atualmente, cerca de dois milhões e 200 mil mato-grossenses estão em situação regular e poderão votar nas eleições de 2022.

 

Em contrapartida, 371 mil 676 eleitores estão com os títulos cancelados por motivos que podem ser regularizados até a data final de quatro de maio.

 

Deste total, 101 mil 503 cancelamentos são decorrentes de ausência às urnas nos três últimos pleitos, e 270 mil 173 por não comparecimento à revisão do eleitorado, ou seja, não fizeram a biometria.

 

As eleições 2022 vão acontecer no dia dois de outubro, das oito horas da manhã às cinco da tarde, seguindo horário de Brasília em todos os estados, sem exceção.

 

 

Neste ano, serão eleitos o presidente e vice-presidente da República, um senador, deputados federais, deputados estaduais, governador e vice-governador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO