Mato Grosso, 24 de Novembro de 2025
Mato Grosso

Prefeitura busca parceria com o Sebrae para o desenvolvimento do Condomínio Rosa

06.06.2013
07:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de desenvolver o projeto Condomínio Rosa, o prefeito em exercício Miguel Vaz e o consultor de negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe se reuniram na manhã de ontem (05), com o diretor do Sebrae - Lucas do Rio Verde, Rubens Pinho.

O encontro marca o início de mais uma parceria entre o poder público e a entidade no incentivo a abertura de novos empreendimentos e, consequentemente, na geração de mais emprego e renda para a população.
Segundo o prefeito, a intenção do município é desenvolver a cadeia têxtil, aproveitando a oferta de matéria-prima e agregando valor ao produto. “Queremos fazer de Lucas do Rio Verde um grande polo da indústria de confecções. Temos a matéria-prima e precisamos do apoio do Sebrae para atrair investidores e desenvolver o setor.”

Com uma produção regional de aproximadamente 105 mil toneladas de algodão em pluma (safra 2011/2012) e a formação de um grupo de empresários locais decididos a investir no setor, as primeiras etapas do projeto estão em andamento.

No entanto, segundo Vaz, o objetivo do Projeto Condomínio Rosa é atuar em todas as fases da cadeia, desde o cultivo do algodão, transformação da pluma em fio, tecelagem e tinturaria e a confecção de roupas.

Inicialmente serão investidos aproximadamente R$ 60 milhões e a expectativa é beneficiar 1.200 toneladas de fios por mês. A indústria deve entrar em funcionamento em um ano e meio gerando mais de 150 empregos diretos. “Essa é uma iniciativa de empresários de Lucas do Rio Verde, mas está aberta a novos investidores.”

O diretor do Sebrae, Rubens Pinho ressaltou que a função da entidade é contribuir para a abertura e desenvolvimento de novos empreendimentos, tornando-os mais competitivos e presentes no mercado. “Como em outras iniciativas, o Sebrae é parceiro de Lucas do Rio Verde. Queremos contribuir com mais este projeto.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO