Mato Grosso, 24 de Maio de 2020
Mato Grosso
Prefeitura de Lucas do Rio Verde disponibiliza serviços online e telefones para atendimento à população
08.04.2020
08:47
FONTE: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A medida atende àqueles que precisam dos mais diversos serviços e informações

    Foto: Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde disponibiliza serviços on-line, e-mails e telefones de contato do atendimento remoto durante o período de suspensão do expediente presencial, previsto para durar até o dia 12 de abril, conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 4.724/2020. A medida atende àqueles que precisam dos mais diversos serviços e informações.

 

Um dos canais mais procurados é a Ouvidoria, que recebe demanda de todos os setores do município. O e-mail é ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br e o telefone é 0800 646 4004 (ligação gratuita).

 

A prefeitura também disponibiliza uma ferramenta que permite acessar os serviços do Executivo Municipal sem precisar de casa. A partir de um dispositivo móvel, é só baixar o aplicativo Lucas Cidadão na loja do celular, disponível para Android e IOS.

 

Para computador é possível acessar as funções do portal Lucas Cidadão na aba de serviços direcionados ao cidadão no site da prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br. O link disponível é: http://cidadao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/.

 

Para emissão do carnê do IPTU, basta acessar o site da prefeitura e clicar no informativo da campanha. O contribuinte será direcionado para o link: http://lucasdorioverde.famlex.com.br/fam-lex/servlet/hwpcgeracarneiptu.

 

Com a suspensão do atendimento ao público na Galeria Central, alguns serviços, especialmente do Sine, podem ser acessados via internet por celular ou computador. As vagas de emprego podem ser acessadas pelo aplicativo SINE Fácil Trabalhador ou no site: https://empregabrasil.mte.gov.br/, que também pode ser utilizado pelas empresas para cadastras as vagas.

 

Quanto ao Seguro Desemprego, o cidadão deverá requerer o benefício no portal do governo, aplicativo ou telefone. Site: https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego; app Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos Android e IOS ou por meio do Alô Trabalho, telefone 158.

 

No Procon, as denúncias e reclamações poderão ser feitas via e-mail: procon@lucasdorioverde.mt.gov.br enviando dados pessoas e documentos de comprovação para o registro das solicitações. Ou ainda atendimento pelo telefone 3548-2524, de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 18h.

 

Ainda no caso de fiscalização, a Guarda Municipal dispõe de um telefone de plantão, é o 153. A Vigilância em Saúde atende no 3548-2508 ou whatsapp 3548-2502. E a fiscalização de tributos pode ser feita pelo (65) 99680-7493. Já os serviços do Saae podem ser solicitados pelo 115 ou pelo whatsapp (65) 99339-1836.

 

A Secretaria de Saúde dispõe de contatos via whatsapp para agilizar os atendimentos. Os números também estão disponíveis no site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

 

E-mails e contatos telefônicos de todas as secretarias municipais e departamentos estão disponíveis no site da prefeitura e também no Decreto Municipal nº 4.724/2020.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO