Mato Grosso, 27 de Julho de 2021
Mato Grosso
Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma de playgrounds de madeira
15.06.2021
16:16
FONTE: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

    Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, iniciou nesta terça-feira (15) a reforma de playgrounds de maneira, instalados nas principais praças do município. A ação visa garantir a segurança das crianças que utilizam o parquinho.

 

Os instrumentos de recreação infantil estão passando por troca de madeiras quebradas nas escadas e escorregadores, reparos no teto, pintura, entre outros ajustes. 

 

A reforma começou no playground da praça da Liberdade, ao lado do Mercado do Produtor. A escolha se dá pelo volume de crianças que passam pelo local e brincam nos parquinhos diariamente.

 

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, a revitalização vai atender todas as praças com playground de madeira instalado. “A gente começou a reforma na praça da Liberdade e assim que concluído lá, nós vamos para outras praças. Essa ação é muito importante, visto que são brinquedos antigos e necessitam de reparos.”

 

Além da ação do tempo e o vandalismo, a utilização destes espaços de maneira inadequada acarreta no desgaste precoce da madeira, diminuindo a vida útil do instrumento.

 

 

Para evitar isso, a população pode contribuir denunciando qualquer ato de irregularidade ao aplicativo Lucas Cidadão, Ouvidoria do município pelo número 0800 646 4004 ou diretamente na secretaria, teleforne: (65)3549-7114.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO