Mato Grosso, 28 de Maio de 2024
Economia / Agronegócio

Prefeitura e representantes da Fecomércio, Sesc e Senac lançam programa "Senac + Oportunidades"

12.04.2024
10:04
FONTE: Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2024_04_12_at_10_35_15

Representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) apresentaram o programa comercial "Senac + Oportunidades" para ser implantado em Lucas do Rio Verde. O evento contou com a presença de representantes da Fecomércio, Prefeitura, Câmara e entidades que atuam na promoção do comércio luverdense. 

 

A chegada do Sesc no município traz a oportunidade da população desfrutar de serviços de saúde, tanto odontológicos quanto voltados para a saúde da mulher. Duas carretas atenderão, a partir do dia 22 deste mês, a comunidade luverdense. Os veículos estarão estacionados ao lado da Loja Martinello, esquina da Avenida Mato Grosso com a Mato Grosso do Sul, bairro Alvorada.

 

As instituições pretendem inaugurar em breve a unidade física com o apoio da prefeitura de Lucas inaugurando a estrutura física que estará localizada na Avenida Mato Grosso, bairro Cidade Nova. No local serão ofertados diversos serviços, facilitando o acesso da população a cuidados essenciais. Para fazer o agendamento e garantir que esses serviços atendam às necessidades da comunidade será necessário o comparecimento do público ao local.

 

Segundo os representantes das instituições, o objetivo é gerar mais empregos ao município por meio da contratação de profissionais para trabalhar na unidade. Já foram realizadas 65 contratações, e mais 35 colaboradores deverão ser selecionados para atuar na unidade.

 

A previsão de investimento inicial na construção da unidade de atendimento está em torno de R$ 3,5 milhões. Este valor inclui não apenas a estrutura física, mas também os recursos destinados à contratação e capacitação de profissionais, garantindo que possam ser oferecidos os melhores serviços possíveis para a comunidade.

 

O Senac vai ofertar ao município uma variedade de cursos de capacitação profissional, totalmente gratuitos, para atender às necessidades da população. Serão 29 tipos de cursos que serão ofertadas à população.

 

Segundo o prefeito Miguel Vaz a chegada das instituições traz oportunidades para a população luverdense.

 

“Pra nós é a confirmação da presença definitiva do Sesc e Senac que já está presente no município prestando serviços na área de saúde, serviços odontológicos, como também em cursos de capacitação profissional”, comentou o prefeito Miguel Vaz, citando que as duas instituições se juntam ao Senar e Senai, ambos atuando há algum tempo, e ao Sest/Senat, cuja sede está em fase de execução, para confirmar a presença do Sistema S em Lucas do Rio Verde".

 

O presidente em exercício da Fecomércio, Marco Sérgio Pessoz, ressaltou a importância do apoio das autoridades locais para o funcionamento das duas instituições que buscam contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento dos trabalhadores do comércio. 

 

“Estamos comprometidos em expandir nossos serviços para outros municípios, mas é essencial contar com a contrapartida e o apoio das autoridades locais para garantir uma instalação rápida e eficiente, de modo a atender às necessidades da população o mais breve possível”.

 

O Senac deve inaugurar, no início do segundo semestre de 2024, um moderno Centro de Educação Profissional na região central da cidade, com capacidade para atender mais de 500 alunos por dia. Em execução desde novembro do ano passado, o investimento inicial para a abertura do novo espaço de ensino profissionalizante será superior a R$ 1,3 milhão.

 

 

Representantes das entidades que defendem os interesses do comércio de Lucas do Rio Verde, como a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas e ACILVE (Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde) avaliaram de forma positiva a chegada do Sesc e Senac.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO