Mato Grosso, 19 de Junho de 2024
Economia / Agronegócio

Prefeitura e Sebrae anunciam os eventos da Semana do MEI 2024 em Lucas do Rio Verde

17.05.2024
09:37
FONTE: Juliano Zimmer

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_1587

De 20 a 24 de maio acontece em todo o país a Semana do MEI 2024. Várias atividades foram programadas para orientar micro empreendedores individuais. Em Lucas do Rio Verde os micro empreendedores poderão participar de várias atividades, como oficinas, com temas diversos, e mutirões empresariais, com a regularização de MEI’s.

 

 

Todas as noites, a partir das 19h, o SEBRAE oferecerá oficinas gratuitas na sede da instituição. A programação inclui, na segunda-feira Oficina de Precificação. Já na noite de terça-feira acontecerá Oficina de Atendimento ao Cliente Focado em Pessoas.

 

 

 

A programação segue na quarta-feira com Oficina de Marketing Digital, na quinta-feira com Oficina de Gestão de Pessoas e Análise de Perfil Comportamental, e encerra na sexta-feira com Oficina de Fluxo de Caixa e Gestão Financeira.

 

 

Cada oficina tem um limite de 50 participantes, mas há flexibilidade para quem decidir participar de última hora.

 

Capacitação dos MEIs

 

A iniciativa visa capacitar os microempreendedores, assim como promovera economia do município. Segundo os organizadores, o objetivo é fortalecer os negócios dos pequenos empreendedores, contribuindo para a reciclagem de MEIs para que as empresas de pequeno porte (EPPs) se tornem competitivas no mercado.

 

Na próxima quarta-feira, 22 de maio, a Sala do Empreendedor promoverá uma palestra específica sobre como vender para órgãos públicos. Esta atividade vai esclarecer dúvidas e orientar os pequenos empresários locais que desejam participar das licitações da prefeitura.

 

Regularização

 

Além das oficinas, haverá um mutirão de atendimento voltado para a regularização dos MEIs do município. É a oportunidade regularizar dívidas, parcelar pendências e fazer declarações de faturamento sem custo. Os atendimentos ocorrerão das 7h às 15h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 13h na sexta-feira.

O evento é uma parceria entre o SEBRAE, a prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Sala do Empreendedor, que juntos buscam oferecer suporte integral aos MEIs.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO