Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Politica

Presidente da Câmara e 1ª Secretária fazem balanço positivo de 2021 no Legislativo Luverdense

17.12.2021
11:01
FONTE: Josi Pegoraro/ Ascom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Os trabalhos realizados pelos novos vereadores eleitos para o pleito 2021/2024 resultou positivamente aos olhos do presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur e da 1ª secretária, Sandra Barzotto. "O balanço é positivo pela nossa falta de experiência. A gente fez aquilo que foi possível e até um pouco do impossível, pois iniciamos um ano atípico em virtude da pandemia e sem experiência política", disse Daltro.

 

Um total de 41 Sessões Ordinárias e 13 Extraordinárias foram realizadas, resultando na apreciação de 601 matérias que incluem: projetos, indicações, substitutivos de lei, entre outros. Foi intensa a execução dos trabalhos e o aprendizado dos legisladores, além do comprometimento de todos.

 

Segundo o presidente, o cuidado com aquilo que foi assumido perante a população é de suma importância, o trabalho sempre vai ser direcionado assim para que compreendam melhor o Plano de Governo do prefeito e atendam as demandas da sociedade.

 

Outro fator muito importante é a legalidade, sempre executar tudo com cautela, estudar bem antes e fazer somente aquilo que a lei permite. Diferente da iniciativa privada, a Câmara é composta por Comissões que discutem tudo antes da aprovação de qualquer projeto, seja do Executivo ou de autoria própria.

 

Daltro enfatizou e parabenizou os membros da Comissão de Legislação e Justiça que é uma das principais do Poder Legislativo e liderada pela vereadora Sandra Barzotto juntamente com Ideiva Foletto e Wlad Mesquita. "Agradeço a eles e a todos os vereadores independente de partido. O posicionamento de todos é saudável, mas sempre dentro do limite sem jogar ninguém contra a população o vice-versa. Nós cumprimos o nosso papel muito bem e os desafios do ano que vem são muito maiores", afirmou.

 

Para Sandra, foram muitos os desafios onde ela buscou trazer a experiência da gestão escolar, porém, a amplitude dos trabalhos como vereadora e líder do prefeito foi maior, mas positivo devido ao diálogo entre o Executivo e Legislativo.

 

"O grande papel que eu procurei exercer foi evitar que acontecessem conflitos, o embate político é muito normal e salutar, pois é necessário que hajam opiniões diferentes. Tenho certeza que 2022 será um ano melhor ainda e que a nossa experiência possa se aprimorar, pois a vontade de trabalhar pelo povo é grande", concluiu a 1ª secretária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO