Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Politica

Presidente do Senado defende a democracia em reunião com governadores

03.09.2021
07:31
FONTE: Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

    Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do Democratas de Minas Gerais, defendeu a preservação da democracia no Brasil. A declaração foi após a reunião com seis governadores, nesta quinta-feira, na residência oficial em Brasília. O presidente do Senado destacou a importância do diálogo institucional e disse que o Estado de Direito e a democracia são valores inegociáveis.

 

Já o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que o tensionamento das relações entre os Poderes tem reflexos negativos, inclusive, na economia.

 

Segundo Rodrigo Pacheco, o Senado e os estados procuram formas para conter o aumento de preços de alimentos, energia e combustíveis.

 

Outro ponto debatido na reunião foi o enfrentamento à pandemia de covid-19. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destacou que existem contratos de vacinas vencendo neste mês de setembro. A situação gera preocupação por uma possível corrida de estados e municípios pelos imunizantes.

 

Durante o Fórum de Governadores foram discutidas, ainda, matérias de interesse dos estados que estão em tramitação no Congresso, como a reforma do imposto de renda e os precatórios.

 

 

Também participaram da reunião, os governadores Romeu Zema, de Minas Gerais, Helder Barbalho, do Pará, Wellington Dias, do Piauí, e Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO