Mato Grosso, 02 de Março de 2024
Política

Primeira Sessão Ordinária de 2024 resulta na aprovação de um projeto de resolução e 10 indicações

05.02.2024
09:53
FONTE: Ascom Câmara | Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

    Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A primeira Sessão Ordinária de 2024 contou com a presença de todos os vereadores que aprovaram 10 indicações e um projeto de resolução. Na oportunidade, a presidente da Casa de Leis, vereadora Sandra Barzotto, convidou a população para participar da Audiência Pública preparada pelo Executivo que vai debater sobre o transporte público, no final da tarde desta segunda-feira (05).

 

Todos os legisladores aprovaram o Projeto de Resolução N. 02/2024 da Mesa Diretora que institui a Comissão Especial para a análise do Projeto de Lei Complementar N. 02/2023. Conforme indicação da representação partidária, a Comissão Especial ficou com a seguinte composição: Gilson, Daltro e Márcio.

 

O vereador Wlad Mesquita fez seis indicações para melhorias de várias áreas no município e uma delas é a construção de um estacionamento oblíquo na extensão da Avenida das Acácias, bairro Bandeirantes.

 

Considerando o notável aumento de estabelecimentos comerciais na extensão da Avenida das Acácias, é imprescindível abordar a atual situação de estacionamento na região. Também pela escassez de espaços para estacionamento ao longo da via, torna-se evidente a necessidade de uma solução eficaz.

 

Indicou também a criação do programa “Lucas Vigiada” para garantir a segurança da população, integrando tecnologias avançadas, como inteligência artificial e análise de dados, para aprimorar a eficiência na identificação e localização de indivíduos sujeitos a mandados de prisão.

 

Outra indicação foi a alteração da Lei 3.467/2023, incluindo dispositivo que verse sobre o reajuste da retribuição pecuniária por serviço em jornada extraordinária, a ser paga aos policiais e bombeiros militares e policiais civis, lotados na Sesp/MT.

 

A instalação de um parque infantil e a construção de um campo society no bairro Vida Nova, ao lado do Mercado do Produtor e a viabilização do comodato de um terreno à Associação dos motoristas de aplicativos de Lucas do Rio Verde, também são indicações propostas pelo vereador Wlad.

 

A presidente do Legislativo, vereadora Sandra Barzotto, propôs três indicações importantes e entre elas está a construção de uma faixa elevada de pedestres com rampas de acessibilidade na avenida das Acácias, em frente a praça do bairro Bandeirantes.

 

Em uma das vias da avenida das Acácias já existe uma faixa elevada de pedestres, mas a outra via não, dificultando a travessia das pessoas. É necessário também incluir rampas de acessibilidade para facilitar o acesso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.

 

Outra indicação é a implantação de sonorizadores na Avenida Vitória Régia, bairro Bandeirantes, em ambas as vias, em frente ao estabelecimento “Na brasa” e “Mestre Cervejeiro”. A Avenida possui tráfego intenso de veículos diariamente, principalmente em horários denominados como “pico”, havendo condutores que não respeitam o limite de velocidade e menos ainda as placas de sinalização de Pare.

 

A terceira indicação da presidente foi a construção de um quebra-molas na Av. das Acácias, bairro Bandeirantes, em frente à loja “Bem Estar e Nutrição”. O tráfego é intenso diariamente, principalmente em horários denominados como “pico”, havendo condutores de veículos que não respeitam o limite de velocidade e menos ainda as placas de sinalização de Pare.

 

 

De autoria do vereador Gilson de Souza, foi indicada a implantação de redutores de velocidade na Rodovia Linha 13, próximo à Sede da empresa Cortezia Agro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO