Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Procon alerta consumidores sobre cuidados na hora de comprar na Black Friday

16.11.2021
08:33
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Procon-MT

    Foto: Procon-MT

Com o cenário econômico atual, a Black Friday inspira cuidados redobrados.

 

Para evitar problemas, arrependimentos e endividamento, o Procon Estadual orienta os consumidores sobre a importância de planejar antecipadamente suas compras. 

 

Conforme dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o número de brasileiros endividados cresceu em outubro e o percentual de famílias que declararam ter dívidas a vencer chegou a 74,6%.

 

O número representa uma alta de 0,6 ponto percentual em relação a setembro - o 11° aumento seguido - e de 8,1 pontos na comparação com outubro de 2020. Este é o segundo maior crescimento anual da série histórica.

 

Alguns cuidados importantes que devem ser tomados pelos consumidores são analisar o orçamento doméstico e ser realista com o que pode gastar, pesquisar e acompanhar os preços antes da data do evento, que este ano será no dia 26 de novembro, a última sexta-feira do mês, buscar informações sobre o produto e referências dos estabelecimentos comerciais antes de efetivar a compra, seja em lojas físicas ou online.

 

 

Para reclamações e denúncias, o consumidor pode mandar mensagem para o 65 9 9228 3098. Outra opção é o site www.consumidor.gov.br.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO