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O Procon Estadual de Mato Grosso disponibilizou um canal direto para denúncias empresas que insistirem com a prática de chamadas abusivas de telemarketing.
No formulário eletrônico, o consumidor deve informar a data da ligação, o número de origem da chamada com DDD, se contratou algum serviço da empresa, o nome do telemarketing ou da empresa e se foi dada permissão para a oferta de produtos e serviços, entre outros dados.
As denúncias vão ser apuradas pela Senacon e encaminhadas aos Procons, para análise e abertura de eventual processo administrativo pelo descumprimento da medida.
Caso o consumidor seja contatado por uma empresa ofertando produtos ou serviços, sem que tenha manifestado interesse no recebimento das ligações, é importante que ele formalize a denúncia pela plataforma.
Na semana passada, o Procon de Mato Grosso decretou medida cautelar, suspendendo os serviços de telemarketing abusivo em todo o território estadual, por tempo indeterminado.
A operação integra ação nacional, envolvendo a Senacon e os 27 Procons Estaduais do país.
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