Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Prodígios do gol: trajetórias espelhadas levam Gabriel e João Pedro ao protagonismo no Fla-Flu

07.06.2019
09:09
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto - infoesporte

Dois prodígios frente a frente. Um consolidado, outro avassalador. Ambos com trajetórias que se espelham. O Gabriel de ontem, é o João Pedro de hoje. E cada um a sua maneira se transformou na esperança de gols de Flamengo e Fluminense no clássico deste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

 

Com a idade de João Pedro, Gabigol tinha feito mais gols. Levando em conta apenas o período em que está nos profissionais, porém, o jovem do Fluminense tem um início de carreira mais arrebatador. Dois talentos natos na missão de balançar as redes adversárias.

 

Aos 17 anos, oito meses e 12 dias, João Pedro enumera atuações impactantes. A mais recente aconteceu no Mineirão, na última quarta-feira, quando marcou de bicicleta, no último minuto, o gol que levou a decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil para os pênaltis. A cobrança desperdiçada não apagou o brilho do garoto que já fez nove gols como profissional.

 

Com a mesma idade, Gabriel Barbosa já era mais "veterano" e goleador. Tinha marcado 15 vezes com a camisa do Santos, mas também já tinha mais tempo no time de cima. Se João Pedro debutou com 17 anos, três meses e 24 dias, diante do Volta Redonda, a joia santista teve uma estreia impactante diante do Flamengo que hoje defende.

 

Gabigol

16 anos, 8 meses, 26 dias - Estreia em 26 de maio de 2013, contra o Flamengo

17 anos, 8 meses, 12 dias - 15 gols

4 meses e 19 dias no profissional - 12 jogos e 2 gols

 

Em tarde onde os olhares estavam voltados para despedida de Neymar, o garoto de 16 anos, oito meses e 26 dias substituiu Henrique Dourado na primeira experiência pelo time de cima. A partida terminou sem gols no Mané Garrincha, em Brasília.

 

Se com a mesma idade o atacante rubro-negro tinha mais gols (15 a 9), com o mesmo tempo de profissionalismo a estatística pesa para o outro lado. João Pedro tem quatro meses e 19 dias como "gente grande", e a esta altura da carreira Gabriel só tinha feito dois gols.

 

João Pedro

17 anos, 3 meses, 24 dias - Estreia em 19 de janeiro de 2019, contra o Volta Redonda

17 anos, 8 meses, 12 dias - 9 gols

4 meses e 19 dias no profissional - 14 jogos e 9 gols

 

Disputa em alto nível, que impressiona companheiros e adversários. Foi contra o Flamengo o primeiro gol profissional de João Pedro. E ciente do problema que terá pela frente Léo Duarte é só elogios:

 

- É um ótimo jogador. Temos que analisar o adversário. O João Pedro vive um grande momento, mas queremos parar o ataque do Fluminense - disse o zagueiro.

 

João Pedro mostrou que tinha estrela já em sua estreia no time de cima. Ao participar do gol de empate do Fluminense com o Volta Redonda. Seu primeiro gol veio justamente contra o Rubro-Negro. Em dez jogos como profissional, superou marcas de outras revelações precoces, como Ronaldo, Neymar e Vinicius Junior. Nos últimos sete jogos, balançou as redes oito vezes.

 

Com 13 pontos, o Flamengo é o quarto colocado no Brasileirão e entra em campo de olho no líder Palmeiras, que tem 16 e um jogo a menos. O Fluminense, por sua vez, quer fugir da zona de rebaixamento: com seis pontos, é o 16º colocado, levando a melhor sobre o CSA no saldo de gols -3 x -9.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO