Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Professores estão capacitados para uso de plataforma educacional

24.02.2021
15:00
FONTE: Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto

    Foto: Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto

A assessoria pedagógica e Centro Tecnológico Municipal da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde estão desenvolvendo projeto piloto de capacitação de professores dos 5º, 6º e 7º anos da Escola Municipal Cecília Meireles para trabalharem com o Google Sala de Aula.

 

Na prática, cada professor abrirá sua sala de aula virtual e postará seu material na plataforma, permitindo aos alunos o acesso a todo conteúdo.

 

Google Classroom ou Sala de Aula do Google é uma ferramenta on-line gratuita que auxilia professores, alunos e escolas com um espaço para a realização de aulas virtuais. Por meio dessa plataforma, as turmas podem comunicar-se e manter as aulas à distância mais organizadas.

 

Por meio do sistema, os professores podem publicar tarefas em uma página específica e verificar quem concluiu as atividades, além de tirar dúvidas em tempo real e dar notas pela atividade. Os colegas de turma podem comunicar-se e receber notificações quando novos conteúdos são inseridos na sala de aula virtual.

 

 

O Google Sala de Aula pode ser baixado no computador ou nas lojas de aplicativos nos sistemas Android ou IOS, facilitando ainda mais a utilização nos celulares (smartphones) e tablets.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO