Mato Grosso, 15 de Julho de 2024
Politica

Programa "Ser Luverdense Habitação" se torna referência em Mato Grosso

12.06.2024
07:35
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_24

O Programa "Ser Luverdense Habitação" tem se destacado e se tornado referência em habitação em Mato Grosso. Nesta terça-feira (11), o presidente da Câmara Setorial Temática da Moradia Popular da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Wilson Santos e o presidente da MT Participações e Projetos S/A (MTPAR), Wener Santos visitaram a Prefeitura para conhecer de perto os projetos habitacionais implementados em Lucas do Rio Verde. Na ocasião, o vice-prefeito Marcio Pandolfi e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro apresentaram as ações e política pública.

 

“Temos feito um trabalho bem forte voltado para a habitação, que está servindo de referência para o estado. A gente fica muito feliz em saber que, de uma certa forma, a gente está contribuindo para que a habitação continue sendo pensada como política pública, com muito comprometimento, porque é o sonho de todo cidadão. Então, eu converso muito com o prefeito Miguel Vaz, o que a gente já fez, e vejo que já avançamos bastante, mas temos muito pela frente. O nosso município é um município que recebe muitas pessoas e todas elas vêm buscando uma qualidade de vida melhor. É um momento muito importante e a gente fica feliz em saber que nós estamos cumprindo com a nossa missão, que é de fazer a nossa parte para oferecer uma qualidade de vida melhor para as pessoas”, ressaltou a primeira-dama e secretária Janice.

 

O presidente da Câmara Setorial Temática da Moradia Popular da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Wilson Santos parabenizou o Município por investir de forma permanente na área habitacional.

 

“Aqui a pessoa recebe o lote, tem 1 ano para construir sua casa. Somente a partir daí que ela começa a pagar. Ela tem 10 anos para quitar. Lucas tem programa para a faixa I, tem programa “Ser Família Habitação”, em parceria com o Governo do Estado. Tem programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal. Tem programa em parceria com a iniciativa privada. Então, Lucas está de parabéns, porque tem um programa habitacional muito bem estruturado”, enfatizou o deputado.

 

Wener Santos, presidente da MT Participações e Projetos S/A (MTPAR) também colocou Lucas como referência em habitação para todo o estado.

 

“Estamos levando e apresentando o programa Ser Família Habitação para todo o estado. E, nosso carro-chefe, nossa grande referência, foi o primeiro município que aderiu ao programa, foi Lucas do Rio Verde. E está dando muito certo. Então, aqui é uma grande referência para todo o estado de Mato Grosso”.

 

Ser Luverdense Habitação

 

O “Ser Luverdense Habitação”, criado em 2023 através da Lei Municipal Nº 3.634, tem a finalidade de manter investimentos em habitação de maneira permanente, podendo aportar recursos financeiros de até R$ 10 mil por unidade habitacional. É um complemento do Município, podendo somar junto aos programas “Minha Casa Minha Vida” (Governo Federal) e “Ser Família Habitação” (Governo Estadual). Além disso, visa proporcionar o desenvolvimento econômico do município, garantir o direito à moradia, gerar emprego e renda, melhorar as condições de habitabilidade e de qualificação dos espaços urbanos, promovendo qualidade de vida à população luverdense.

 

Oportunidades e ações habitacionais

 

Ao todo, as ações contemplam mais de 4 mil oportunidades de moradia com projetos habitacionais em Lucas do Rio Verde. São 50 casas em construção, em parceria com o Governo do Estado; 1.536 apartamentos do "Condomínio Águas do Cerrado"; mais 2.000 casas que serão construídas próximo bairro Jaime Seiti Fujii; 350 casas entregues do Residencial Vida nova II e cerca de 300 lotes do "Projeto Sonho Meu", no qual a primeira etapa foi entregue em maio de 2024.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO