IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
“Estou bem feliz, eu quero findar este ano aprendendo a ler. É muito ruim quando você chega em um lugar e tem que ficar perguntado o que está escrito ali. Eu quero aprender para eu conseguir ler sozinha”, disse a dona Oriosdene Ferreira da Silva, de 63 anos, aluna do Projeto Mais MT Muxirum, em Lucas do Rio Verde.
As turmas de alfabetização tiveram início nesta segunda-feira (05), em uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo do Estado de Mato Grosso, através do Projeto Muxirum, oferecendo oportunidade de aprender a ler e escrever para centenas de moradores do estado.
É uma satisfação, é o quinto ano que o projeto acontece e conseguimos abranger mais pessoas. Começamos com uma turma e essa já é a segunda turma, e teremos ainda mais”, explicou o coordenador do Projeto Mais MT Muxirum em Lucas do Rio Verde, Manoel Neto.
Além da Escola Érico Veríssimo, que oferta aulas no período vespertino, serão ofertadas aulas na Escola Estadual Marcio Schabatt Sousa, localizada no bairro Veneza, e na Escola Municipal Cecilia Meireles, que fica no bairro Tessele Junior, no período noturno.
Os alunos estão animados em poder aprender a ler a escrever. Algumas delas, como a dona Jusana Luiza Ferreira Almeida, de 52 anos, que iniciou no projeto em 2024 e vai continuar os estudos esse ano.
“Eu morava na fazenda e era muito difícil estudar, depois vieram os filhos e só no ano passado que veio a oportunidade de voltar a estudar. Estou adorando”, disse a aluna.
Para os interessados em se matricular, basta procurar uma das unidades que ofertam as aulas ou com o coordenador do Programa Mais MT Muxirum, Manoel Neto, pelo fone (65) 99800 0183 ou a Assessoria Pedagógica, com a Carlise pelo fone (65) 3548 2597.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO