IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Lucas do Rio Verde será o primeiro município do Brasil a receber um estacionamento para caminhões construído pelo SEST SENAT. O projeto, já protocolado na Prefeitura para as devidas licenças, foi tema do encontro do prefeito Miguel Vaz com o diretor regional José Luiz Rachid e a diretora local Janina Ribas, ambos da instituição, na última quinta (3). Durante a reunião, eles apresentaram ao prefeito e ao secretário de Governo, Alan Togni, os detalhes do projeto, que garantirá mais infraestrutura e qualidade de vida aos profissionais do transporte.
Em abril de 2024, a Prefeitura realizou a cessão da área para a construção do Ponto de Parada para Descanso - Complexo de Serviços e Apoio ao Caminhoneiro (PPD).
O estacionamento contará com cerca de 400 vagas, entre caminhões, veículos de turismo e motorhome, food trucks e área de carga e descarga de containers. O local também oferecerá toda a estrutura necessária aos motoristas, com instalações sanitárias e de alimentação, lazer, área para jogos e equipamentos para academia, oficina mecânica, elétrica e borracharia, campo de futebol Society, quadras de vôlei de praia e beach tennis, pista de caminhada, além de área externa para containers das transportadoras, segurança etc., possibilitando descanso digno e melhores condições de trabalho para quem movimenta a economia do país pelas estradas.
Para o prefeito Miguel Vaz, que está licencido, a iniciativa reforça o potencial logístico do município e demonstra o quanto Lucas do Rio Verde está preparada para receber grandes investimentos.
Durante o encontro, o diretor regional do SEST SENAT, José Luiz Rachid destacou o avanço do projeto e as boas perspectivas da instituição.
Ele frisou ainda que o projeto em Lucas do Rio Verde será o primeiro do SEST SENAT no país com essas características.
O estacionamento do SEST SENAT representará mais um passo para o fortalecimento da infraestrutura de Lucas do Rio Verde, que conta com todo o Sistema S, contribuindo de forma significativa para a qualificação de mão de obra, o desenvolvimento do município e o bem-estar dos trabalhadores.
Com a futura chegada das ferrovias, que posicionarão Lucas como um dos principais centros logísticos do Centro-Oeste, a implantação deste estacionamento, que contará inclusive com espaço para containers, se torna ainda mais estratégica para organizar o fluxo do transporte de cargas, impulsionando a economia local e regional.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO