Mato Grosso, 24 de Novembro de 2025
Esportes

Prova da soja reúne 265 ciclistas e encerra o Desafio Agro MTB

24.11.2025
16:05
FONTE: Ascom Prefeitura/Maiza Santos

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • bike_soja

A manhã deste domingo (23) começou movimentada na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Às 5h30, os ciclistas deram a largada para a Prova da Soja, última etapa do Desafio Agro MTB 2025. O percurso teve 45 km por estradas rurais e com trechos ainda úmidos devido à chuva do dia anterior, o que trouxe um pouco mais de dificuldade para alguns atletas.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a etapa valeu pontos para o Ranking Luverdense de MTB e encerrou o primeiro circuito oficial do Desafio Agro na cidade.

O secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, destacou que o circuito cresceu ao longo do ano e superou todas as expectativas. “Esse foi o primeiro desafio agro que nossa equipe organizou. A cada etapa, mais pessoas participaram. Hoje tivemos 265 inscritos, o maior número até agora. Isso mostra como a comunidade abraçou o projeto. No ano que vem queremos ampliar ainda mais, com mais famílias e mais atletas. É uma prova leve, gostosa e que mostra a força da nossa cidade. Estamos felizes em fechar o ano e premiar os campeões com R$ 10 mil”, afirmou.

O primeiro colocado no masculino foi Carlos Gelinho, que mais uma vez cruzou a linha de chegada em primeiro. “A sensação é sempre nova, todo dia é como se fosse a primeira vez, o desafio é muito organizado, a Prefeitura está de parabéns. Estamos juntos para as próximas”, disse.

Sobre o segredo da vitória, ele foi direto:

“Treino, dedicação e resistência também, claro”.

Na categoria feminina, quem levou o primeiro lugar foi Juliana Santos, que já acumula bons resultados no circuito. Ela elogiou a organização e lembrou como o ciclismo mudou sua vida: “É sempre uma emoção. Hoje o trajeto estava pesado, devido à chuva tinha muito barro, mas muito bem marcado. A Prefeitura e os patrocinadores estão de parabéns, depois da ansiedade pós Covid, descobri o esporte. Comecei a pedalar e, quatro meses depois, parei de tomar medicação. Quando estou ansiosa, eu descarrego na bicicleta. É pedal e pedal”.

A etapa entregou troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria e aos cinco melhores no Geral masculino e feminino, além de medalhas a todos os participantes, conforme o regulamento.

Com a Prova da Soja, o Desafio Agro MTB encerra sua primeira edição, que passou pelas etapas do Milho, Algodão, Sorgo e Soja ao longo do ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO