Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

RB Leipzig vence de virada em casa e dispara na liderança do Campeonato Alemão

18.01.2020
16:34
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • RB Leipzig vence de virada em casa e dispara na liderança do Campeonato Alemão

    Timo Werner celebra: atacante marcou dois gols em vitória do Leipzig — Foto: Reuters

Em busca do inédito título do Campeonato Alemão, o RB Leipzig abriu uma vantagem expressiva na liderança do torneio. De virada, equipe do leste do país venceu o Union Berlin por 3 a 1, neste sábado, em casa, e disparou à frente do Borussia Mönchengladbach na tabela. O atacante Timo Werner brilhou ao marcar dois gols. Sabitzer também fez para os anfitriões, e Bülter fez para os visitantes.

 

O triunfo faz com que o time de Leipzig chegue a 40 pontos em 18 partidas no Campeonato Alemão, abrindo cinco de distância para o vice-líder Borussia Mönchengladbach, que ficou com 35 depois de ser derrotado pelo Schalke 04 na última sexta-feira. O Bayern de Munique pode tomar a segunda colocação neste domingo, caso vença o Hertha Berlin fora de casa - neste caso, ficaria a quatro pontos do Leipzig.

 

A jornada dos líderes da Bundesliga na primeira rodada do segundo turno começou de forma complicada, uma vez que, logo aos 10 minutos, Bülter abriu o placar depois de bela jogada de Andersson. O Leipzig ainda teve chances no primeiro tempo, mas só conseguiu reagir aos cinco minutos da etapa final, quando Timo Werner pegou sobra na entrada da área e soltou uma bomba, empatando o jogo com um golaço.

 

 

Bastaram mais cinco minutos para que os líderes tomassem a frente no placar, depois de uma cobrança de escanteio. A zaga do Berlin tentou afastar, mas a bola sobrou para Sabitzer, que ergueu o pé e completou para o fundo das redes. Os donos da casa tiveram outras oportunidades para ampliar, mas só conseguiram a oito minutos do fim, quando Timo Werner voltou a aparecer: o artilheiro recebeu cruzamento sozinho, dominou e bateu para garantir o triunfo do Leipzig.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO