Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Receita Federal adia prazo para a entrega da declaração do imposto renda 2021

13.04.2021
08:43
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

A Receita Federal publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, o adiamento do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 para 31 de maio.

 

Antes, o prazo terminaria no dia 30 de abril. Este acréscimo de um mês, de acordo com o Ministério da Economia, acontece para "suavizar os efeitos da pandemia".

 

Este é o segundo ano consecutivo que a Receita adia a data final para prestação de contas ao Fisco. Pelo mesmo motivo, no ano passado, o último dia para envio da declaração foi 30 de junho.

 

" A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelas pessoas para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do Governo Federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença", diz o comunicado publicado pela Receita Federal.

 

Este adiamento não tem nada a ver com o trâmite no Congresso Nacional, que pretende adiar a entrega da declaração para 31 de julho.

 

 

A medida foi aprovada na Câmara, alterada no Senado, e, agora, volta para os deputados, antes de ir à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO