Visando melhorar o atendimento ao produtor e a diminuição de custos para a empresa, a Fiagril passou por um novo momento em sua história. Trata-se da reestruturação que uniu as áreas comerciais de Originação e Insumos, e passou a contar com a diretoria de operações, sob a gestão de Marcos Castro.
A reestruturação vem de encontro à duas atividades que são o carro-chefe da empresa: o comércio de insumos agrícolas, que deu origem às atividades da Fiagril, e a armazenagem e comercialização de grãos.
De acordo com o presidente executivo da Fiagril, Jaime Binsfeld, com a mudança, o novo plano de negócios assegura uma economia de custos de até 10%. "Antes a empresa tinha duas áreas comerciais distintas, a de Originação e de Insumos. A partir de agora, passamos a centralizar essa atividade em uma só área comercial, que garantirá, além de redução nos custos, dar um melhor atendimento ao produtor, cliente da Fiagril", destacou Jaime.
Atualmente, a empresa é responsável por mais de 700 postos de trabalho e está sediada na cidade de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá-MT). Também possui filiais em 20 municípios dos estados de Mato Grosso e Tocantins e está presente também nos estados de Minas Gerais, Pará e Amapá através de empresas coligadas.
Além de possuir uma estrutura completa para a comercialização de insumos agrícolas e originação de grãos, a Fiagril também possui uma fábrica de biodiesel e sua holding possui participação nas empresas Serra Bonita Sementes, Cianport Companhia de Navegação, Bioplanta Nutrição Vegetal e F&S Agri Solutions, indústria de etanol de milho.