Mato Grosso, 09 de Junho de 2026
Educação

Renan diz ter pedido para polícia Legislativa não reprimir manifestantes

18.06.2013
09:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta segunda-feira (17), por meio de nota, que “pessoalmente” determinou à Polícia Legislativa que não reprimisse os manifestantes que ocuparam a marquise do Congresso.

O protesto, que teve início às 17h em Brasília, é contra os gastos com as copas do Mundo e das Confederações e em apoio às manifestações em São Paulo pela redução das tarifas do transporte público.

“O Congresso Nacional reconhece a legitimidade de manifestações democráticas como as havidas hoje [segunda], desde que as instituições sejam preservadas”, diz trecho do texto divulgado pela assessoria do Senado.

Veja abaixo a íntegra da nota

"Nota à população

O Congresso Nacional reconhece a legitimidade de manifestações democráticas como as havidas hoje, desde que as instituições sejam preservadas.

Pessoalmente dei ordens à Polícia Legislativa para que não reprimisse a manifestação popular e que em nenhuma hipótese usasse de violência, mantendo apenas a ordem necessária.

O Congresso Nacional continuará aberto às vozes das ruas e recolherá todos os sentimentos das manifestações a fim de encaminhar soluções no que lhe couber, como não poderia ser diferente em um ambiente democrático.

Senador Renan Calheiros

Presidente do Congresso Nacional"


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO