Mato Grosso, 12 de Setembro de 2025
Esportes

‘Renovado’, Diego Macedo busca ano de afirmação no Corinthians

13.01.2014
10:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O segundo semestre de 2013 não foi dos melhores para o Corinthians, mas representou a maior volta por cima da carreira do lateral Diego Macedo. Contratado pelo Timão em outubro, o jogador deixou para trás um passado conturbado e atingiu o ponto mais alto da trajetória no futebol. A fama de festeiro e os constantes problemas nos clubes por onde passou deram lugar a um homem de família. Casado e pai de um filho, o jogador quer provar à Fiel nesta temporada que tem capacidade para ser titular sob o comando de Mano Menezes.

Sobrinho do ex-jogador Macedo, Diego está com 26 anos. O nascimento de Diego Júnior – atualmente com sete meses –, fruto da união com a esposa Pâmela, foi um símbolo importante de transformação para o jogador. Completamente focado na carreira e ciente de que a aposentadoria de Alessandro e a possível saída de Edenílson podem representar a chance como titular, o atleta vê na troca de técnico a brecha para ganhar mais evidência. 

– Chegar ao Corinthians me ajudou bastante porque é um time visado. Como eu me casei, estou feliz também. Minha esposa me ajudou, tive um filho... Do meu passado eu não quero lembrar nada do que fiz. Foi algo ruim para a minha carreira. Agora sou uma nova pessoa, um novo jogador, e espero ficar aqui muito tempo – afirmou o jogador. 

A postura de Mano Menezes – que na primeira entrevista coletiva no retorno ao Corinthians deixou claro que terá tolerância zero com assuntos disciplinares – não assustou Diego Macedo. Muito pelo contrário. O lateral acredita que um “choque de estilos”, proporcionado pela saída de Tite e a chegada do novo técnico, pode ser benéfico para o elenco, que terminou 2013 sob críticas por conta da acomodação após cinco títulos conquistados em três anos.

– Na hora de brincar, pode brincar, mas trabalho é trabalho. Precisamos levar a sério tudo o que fazemos dentro e fora de campo. Eu já tive problemas com isso, mas hoje estou renovado, e espero seguir a disciplina dele (Mano) e ajudar dentro de campo. 

Dispensado pelo Ceará e pelo Linense por conta dos supostos abusos na noite, Diego Macedo viu na união do grupo do Corinthians um grande estímulo para seguir todas as recomendações da diretoria e não jogar fora a grande oportunidade da sua vida. Como tem contrato até maio deste ano, o jogador quer aproveitar o Campeonato Paulista da melhor forma e provar que merece ter o vínculo renovado. 

O ambiente com os jogadores mais antigos do elenco é ótimo. Apelidado de Tiririca (pela semelhança com o famoso palhaço e agora deputado federal) e de Lagartixa (por conta do porte físico pouco avantajado) pelo técnico Vanderlei Luxemburgo quando passou pelo Atlético-MG, em 2010, Diego manteve a alcunha entre os atuais companheiros, mas encontrou o melhor ambiente possível para trabalhar, como ele próprio define.  

– Eu fui recebido de braços abertos. O grupo é excelente, não tenho o que falar do Corinthians. Todos me receberam e me abraçaram. Espero que eu possa dar felicidades a eles e à torcida do Corinthians para retribuir. Brincamos com todo mundo aqui. O Uendel mesmo acabou de chegar e já está entrosado, por isso o time ganhou tantos títulos – disse. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO